Política

Sérgio Moro comenta julgamento que manteve mandato: "fez refletir sobre a minha história"

Tribunal Superior Eleitoral absolveu o senador por unanimidade


Imagem de Capa

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Sérgio Moro (União Brasil - PR) comentou o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, manteve o mandato do paranaense.

Na noite da última terça-feira (21), o ministro Floriano de Azevedo Marques, relator do caso, votou contra os recursos que pediam a cassação do senador Sérgio Moro por abuso de poder econômico. Os outros seis ministros acompanhara o voto do relator e confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22), Moro chamou de mentiras os argumentos utilizados nos recursos para tentar cassar o mandato de senador. O paranaense ainda relembrou momentos de sua trajetória, falou sobre a atuação na Operação Lava Jato, no Ministério da Justiça e Segurança Pública e também sobre a eleição como "candidato independente", segundo ele mesmo caracterizou.

Sérgio Moro ainda disse que há algum tempo as pessoas comentavam com certeza que o mandato dele seria cassado e considerou um desrespeito ao Poder Judiciário brasileiro. Por fim, o senador elogiou o que ele chamou de um "julgamento técnico".

No X, Moro comentou o caso na noite de terça-feira (21):

"Os boatos sobre a cassação de meu mandato foram exagerados. Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses. No Senado, casa legislativa que integro com orgulho, continuarei honrando a confiança dos meus eleitores e defendendo os interesses do Paraná e do Brasil."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política