Política

Argentina teme ataque terrorista e aumenta segurança nas fronteiras

Para chegar em Porto Iguaçu na Argentina visitantes passam por vistoria rigorosa


Imagem de Capa

A demora para atravessar a fronteira entre Foz do Iguaçu no Brasil e Porto Iguaçu na Argentina aumentou desde o início da semana.

A documentação de quem entra no país está sendo checada com cautela.

Veículos, argentinos e estrangeiros estão sendo vistoriados pelos fiscais da Aduana e os policiais da Gendarmeria, uma espécie de polícia nacional, que estão espalhados por vários pontos da fronteira e dentro da cidade de Porto Iguaçu, inclusive os locais turísticos.

O aumento da segurança nas fronteiras Argentinas foi determinado pelo governo do pais, depois que o presidente Javier Milei declarou apoio a Israel e condenou o ataque promovido pelo Irã. A Argentina já foi alvo de ataques terroristas na década de 1990 e, segundo o governo, estes ataques foram coordenados pelos estados Islâmico do Irã.

Mesmo sendo um ponto estratégico, e sem nenhuma comprovação, a Tríplice Fronteira sempre foi suspeita de abrigar células terroristas do Hezbollah adormecidas e que agora poderiam ser ativadas pelo Irã como resposta pelo apoio aberto a Israel, declarado pelo governo argentino.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política