Política

Apae de Cascavel aguarda recursos para concluir Centro de Habilitação e Reabilitação

Espaço vai oferecer mais 2.260 atendimentos mensais na área de saúde


Imagem de Capa

jc1

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cascavel aguarda recursos financeiros do Governo do Estado para a conclusão do Centro de Habilitação e Reabilitação, que vai oferecer mais 2.260 atendimentos mensais na área de saúde.

A associação atende 510 alunos na área pedagógica e 4.740 pessoas por mês no setor de saúde. Desde 2006, a APAE começou a colocar em prática a construção do Centro de Habilitação, que vai contar com 2.320 m² de área, com 21 salas internar para assistência social, terapias, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia entre outras especialidades. 

Uma estrutura moderna que atende os mais rigorosos critérios de acessibilidade, com rampas, elevadores para garantir a segurança dos pacientes. A energia será garantida por um sistema com placas fotovoltaicas. Até o momento foram investidos R$ 4 milhões no trabalho, com recursos vindos de eventos e da colaboração da comunidade. Mas falta concluir a outra metade do projeto.

Segundo o presidente da entidade, João Maschio, representantes da Secretaria Estadual de Saúde estiveram no local recentemente para verificar o andamento da obra. Com a conclusão do centro será possível passar de quase 5 mil para 7 mil atendimentos mensais na área de saúde. A expectativa é de que os recursos sejam liberados pelo governo paranaense. 

Nesta quinta-feira (06) à tarde, a Apae realizará uma festa julina para as famílias, alunos e também para mostrar à sociedade o trabalho realizado pela entidade que precisa concluir o Centro na área de saúde.

Confira a matéria completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política