Política

Ângelo Giombelli recebe homenagem e se torna cidadão honorário de Cascavel


Imagem de Capa

O empresário e automobilista Ângelo Giombelli recebeu a homenagem na Câmara de vereadores de Cascavel na tarde de quinta-feira (23). 

A entrega do Título de Cidadão Honorário de Cascavel a Giombelli reconhece os serviços prestados na cultura, automobilismo e desenvolvimento econômico da cidade. 

Ângelo se emocionou ao agradecer a família e falar da carreira que começou no Kart, passou pelo Dodge, Pick up Racing e Brasileiro de Marcas. O auge na Stock Car Brasil, no início dos anos 90 ao lado de Ingo Hoffmann. Nos anos de 1991, 1992 e 1993 conquistou o tricampeonato da competição, o que levou o nome de Cascavel para o Brasil e para o mundo do automobilismo.

O empresário ajudou a transformar Cascavel em um celeiro do automobilismo nacional e um dos mais importantes centros do desporto na América Latina. 

 "Cascavel me deu passado, presente, futuro e pertencimento. Desde 1987 no município, me orgulho do compromisso com as pessoas deste lugar e com o desenvolvimento econômico e social da cidade", afirmou Ângelo durante seu pronunciamento. Nascido em Santa Catarina, Ângelo escolheu Cascavel para viver, 

"Seu desempenho e títulos o insere no rol de grandes automobilistas nascidos ou criados em Cascavel. Pessoas que ajudaram a nossa cidade e se sagrar como celeiro do automobilismo nacional e um dos mais importantes centros do esporte na América Latina", destacou Serginho Ribeiro.

Pedro Sampaio explicou que "conceder o título de cidadão honorário, maior honraria do município, à Ângelo Giombelli significa reconhecer seus anos de trabalho e dedicação frente a sua categoria, bem como pela sua contribuição na sociedade e economia local". Além da atuação no automobilismo, Ângelo liderou por muitos anos a empresa da família, que já foi considerada a maior concessionária agrícola do mundo e empregou mais de 1.800 pessoas diretamente.

Na cerimônia, estiveram presentes os pais, Albino Giombelli e Irma Giombelli, Leia Giombelli, esposa e o filho Ângelo Giombelli Filho, os amigos Jorge Guirado, da Catve, Pedro Martendal, diretor do Procon, Alci Rotta Júnior, Roberto Wypych e Valdir Favarin, do Instituto Jaci Pian. 



PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política