Política

Balneário Camboriú terá prédio gigante de 140 andares


Imagem de Capa

A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a instalação do edifício Triumph Tower, previsto para 140 andares.

O prédio de 509 metros de altura, com potencial para entrar na lista dos 10 maiores do mundo teve o parecer emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.

O edifício Triumph Tower é da construtora FG em parceria com a Havan, e aguardava parecer desde novembro do ano passado. Por enquanto a empresa não anunciou o início das obras. Mas a construção deve ter 230 apartamentos, 840 vagas de garagem e utilização de um terreno de 6,9 mil metros quadrados.  O edifício será construído de frente para o mar na Barra Sul, região onde não há limite de andares, terá área total construída de 134.036,21 m².

Balneário Camboriú alargou recentemente a faixa de areia para levar sol à praia. Após o aterramento, cuja execução custou cerca de R$ 66,8 milhões, a praia passou de 25 metros para 70 metros.

O empresário Luciano Hang, que através da Havan já é parceiro da FG Empreendimentos em projetos como o One Tower, deve ser sócio em parte dos novos lançamentos da empresa. Através de sua assessoria, a Havan não confirmou ainda a sociedade no Triumph Tower.

Em nota, a FG Empreendimentos disse que "está com vários projetos audaciosos em trâmite de aprovação, e todos os detalhes serão apresentados em breve em lançamento para imprensa". 

CHECK LIST 

1º prédio residencial mais alto do mundo;

2º maior prédio da América Latina;

2º maior prédio no mundo com relação ao número de pavimentos;

Informações do empreendimento:

509 metros de altura;

154 pavimentos;

233 apartamentos, sendo 3 triplex com 1.500m² de área total;

126 vagas de garagem públicas e 488 privativas.

2 apartamentos tipo por andar

Localização de frente para o mar

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política