Sentença absolve ex-vereador João Paulo e ex-secretário Fabian, acusados de corrupção

Os dois eram investigados desde 2015; Justiça diz que faltaram provas suficientes para condenação

18 de outubro de 2021 | 17h32 | Atualizado há 48 dias

PUBLICIDADE
A Justiça de Cascavel julgou improcedente a acusação ao ex-vereador João Paulo de Lima e ao ex-secretário Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Luciano Fabian, que são réus no processo de corrupção em 2013.

Um vídeo divulgado em 2015 mostrava o que seria o pagamento de propina de Fabian ao vereador para garantir apoio do legislativo aos projetos do governo do ex-prefeito Edgar Bueno (PDT).

O caso foi investigado pelo Gaeco e tramitava na justiça que hoje divulgou o desfecho do processo.

A juíza da 4ᵃ Vara Criminal de Cascavel, Filomar Helena Perosa Carezia, que julgou a ação penal, absolveu os dois - por acusação passiva e ativa. A magistrada afirma "não existir provas suficientes para a condenação" .

Conforme a certidão da Justiça cabe recurso do Ministério Público.

O advogado de defesa de João Paulo, Julio Adair Morbach, disse que a situação processual restabelece verdade sobre os fatos. "Isso não passou pra nós de uma questão política, que o Ministério Público se deixou levar".

"A imagens deles foi associada a de criminosos e são pessoas que tem a ficha limpa, e não há crime", finaliza o defensor.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<