Assista ao discurso de Lula após deixar carceragem da PF em Curitiba

Lula agradeceu aos militantes do PT que fizeram um acampamento na frente da PF

08 de Novembro de 2019 | 18h30 | Atualizado há 238 dias

PUBLICIDADE
Assim que deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba o ex-presidente subiu no palanque montado em frente ao prédio da PF e discursou ao militantes que o esperavam do lado de fora.

Lula fez críticas à Lava Jato e ao Judiciário. durante o pronunciamento.

A liberdade do ex-presidente foi proferida pelo juiz Danilo Pereira Júnior, após a defesa de Lula pedir a libertação do ex-presidente com base na decisão proferida ontem (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.

Foram 16 minutos de discurso. "Eu saio daqui sem ódio, aos 74 anos meu coração só tem espaço para amor porque é o amor que vai vencer neste país".

Lula agradeceu aos militantes do PT que fizeram um acampamento na frente da PF em Curitiba durante os 580 dias de duração da prisão. O ex-presidente também disse que vai retornar para São Paulo e participará de reuniões no Sindicato dos Metalúrgicos durante o fim de semana.

"Não pensei que no dia de hoje poderia estar aqui, conversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram aqui "bom dia, Lula". Vocês eram o alimento da democracia para eu resistir", afirmou.

Ele apresentou a namorada apresentou ela como a sua companheira e disse que "consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, ficar apaixonado e ainda ela aceitar casar comigo é muita coragem dela".

Assista ao discurso no vídeo.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM