Foz do Iguaçu

TJ-PR anula procedimento administrativo disciplinar da vereadora Anice Nagib

Com isso a vereadora pode reassumir o cargo na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

10/07/2019 18h32 | Atualizado em 10/07/2019 19h12
Anice Gazzaoui e outros quatro vereadores reeleitos em 2016 foram cassados no início de 2017, quando ainda estavam presos por causa da Operação Pecúlio da Policiai federal que investiga irregularidades na prefeitura de Foz do Iguaçu com a participação de vereadores que recebiam mensalinhos, segundo a investigação na época de Reni Pereira como prefeito.

O processo ainda continua na Justiça Federal, mas o tribunal de Justiça do Paraná, tomou a decisão de devolver o mandato a Anice aceitando a sustentação da defesa de que a Câmara extrapolou o prazo de 90 dias para o julgamento na época da cassação.

Segundo a defesa da vereadora, o tribunal deve oficiar ao juízo de primeiro grau e à Câmara para que ela possa reassumir o mandato o que deve acontecer nos próximos dias, no lugar do vereador Marcelinho Moura que é suplente.

Segundo o atual presidente da casa, Beni Rodrigues, a Câmara não deve recorrer. A expectativa agora é que outros três vereadores que estão na mesma situação de Anice também consigam o mesmo benefício na justiça.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.