Paraná

Beto Richa anuncia Francischini para a Segurança Pública

Outra novidade é Mauro Ricardo na Secretaria da Fazenda

03/12/2014 16h51 | Atualizado em 04/12/2014 14h05
O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (3) os secretários da Agricultura, Saúde, Fazenda, Cultura e Segurança Pública que vão compor a próxima administração estadual, que começa em 1º de janeiro de 2015.

Três nomes já fazem parte da atual equipe de governo. Na Secretaria da Agricultura e Abastecimento permanece o economista e técnico agrícola Norberto Ortigara. O farmacêutico Michele Caputo Neto segue à frente da Secretaria da Saúde e o jornalista Paulino Viapiana continua na Secretaria da Cultura.

O deputado federal Fernando Francischini vai assumir a Secretaria da Segurança Pública. Delegado da Polícia Federal, ele já trabalhou com Richa na Prefeitura de Curitiba entre 2008 e 2010 com a criação da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País.

A Secretaria da Fazenda ficará sob a responsabilidade do auditor fiscal da Receita Federal Mauro Ricardo Costa. Atualmente, Costa é secretário da Fazenda do município de Salvador (BA). Ele também foi secretário de Finanças de José Serra no Governo de São Paulo e na prefeitura da capital paulista.

Informações Banda B / Curitiba