Portal Saúde 24h

Junho Vermelho: mês reforça a importância da doação de sangue

Estoque de O- continua baixo em Cascavel


Catve

A campanha Junho Vermelho busca mobilizar a população para reforçar os estoques dos hemocentros, que costumam registrar queda nesta época do ano.

Izaias de Lima convive com a doença falciforme e depende regularmente de transfusões de sangue. Em alguns períodos, chega a precisar de até três bolsas. Para ele, cada doação representa mais qualidade de vida.

Junho é o mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. A campanha busca sensibilizar a população para um gesto simples, rápido e capaz de salvar vidas.

Quem abraçou a causa foi um grupo de servidores da Secretaria de Saúde de Braganey, que, em caravana, foi até o hemocentro para reforçar os estoques e dar o exemplo.

Os participantes vestiam camisetas da campanha e demonstravam muita disposição para transformar solidariedade em ação.

Em Cascavel, o estoque do sangue O- está baixo. No município, são necessárias entre 45 e 50 bolsas diariamente, mas nesta terça-feira (2) tinha apenas cinco disponíveis.

DOAÇÕES

Em Cascavel, a coleta é feita de segunda-feira a sábado, no Hemocentro, que fica atrás do HU, na rua Avaetés, n° 370.

O agendamento pode ser feito pelo site.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde