JC
Últimas chamadas da campanha de vacinação contra a gripe em Cascavel. Grupos prioritários, jovens de até 18 anos e profissionais da educação têm até sábado (30) para se proteger.
A expectativa é que, com o encerramento da campanha para os públicos prioritários, seja possível ampliar a vacinação para o público geral. A campanha segue até o próximo domingo (31), com a vacina gratuita disponível em todas as unidades de saúde.
Fazem parte do público-alvo idosos, gestantes, crianças e adolescentes até 18 anos, além de trabalhadores da saúde, segurança pública e educação.
Mesmo com a recente ampliação nos grupos que podem receber a dose, os dados de vacinação preocupam, já que a cobertura ainda não chegou nem à metade da meta.
Entre as crianças, o número é o mais baixo: a meta é de 26.474 aplicações, mas até agora foram registradas 6.872 doses, o que representa 25%.
Entre as gestantes, a meta é de 3.397 aplicações, com 1.515 doses aplicadas, o que corresponde a 44% de cobertura.
Já entre os idosos, a meta é de 54.763 aplicações, com 25.771 doses aplicadas, atingindo 47% de cobertura.
No total, a meta geral é de 140.620 pessoas, mas até o momento foram aplicadas 52.456 doses, o que representa 40% de cobertura vacinal.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Isabela de Oliveira | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642