Catve
Toledo criou o Faltômetro para expor número de pacientes que não comparecem às consultas. A saúde do município decidiu tornar público um problema que tem afetado diretamente o atendimento especializado.
A Secretaria de Saúde de Toledo está enfrentando um problema que tem atrapalhado o atendimento especializado na cidade: a falta dos pacientes no dia da consulta. Quando o paciente marca consulta ou exame e, simplesmente, não aparece.
Para chamar atenção da população, a Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci e o Centro Especializado em Reabilitação Denise Liell, criaram o Faltômetro: um painel que mostra, todo mês, quantas pessoas deixaram de comparecer e quais especialidades foram mais prejudicadas.
As faltas representam de 25% a 30% das vagas da Central de Especialidades.
A ideia do Faltômetro é lembrar que a ausência de um paciente tem consequências diretas na oferta dos serviços e no tempo de espera de toda a população.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Carolina Barufatti | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642