Catve
Os agentes de endemias estão nas ruas de Cascavel para realizar o 4º LIRAa de 2025. Até quarta-feira (8), quase 5 mil imóveis devem ser visitados para identificar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O trabalho não é fácil, não é em todas as casas que os agentes encontram moradores, mas o trabalho é essencial para planejar as próximas ações de combate e reduzir o número de casos, que continua alto em Cascavel.
Eles visitam os imóveis, orientam os moradores e fazem uma vistoria em pontos que possam acumular água parada. O objetivo é identificar as áreas com maior risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti.
No último levantamento, realizado em maio, Cascavel registrou 2,2% de infestação, índice considerado de risco médio pelo Ministério da Saúde. O ideal é que o número fique abaixo de 1%. O resultado deste novo ciclo deve ser divulgado na quinta-feira (9).
Desde o início do atual ano epidemiológico, o município já confirmou 369 casos de dengue e 2.335 de febre chikungunya. A orientação é manter a atenção redobrada, eliminando qualquer foco de água parada.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642