O Hospital Universitário do Oeste do Paraná promoveu um ato coletivo de incentivo ao aleitamento materno, conhecido como mamaço. A ação buscou reforçar a importância da amamentação para a saúde dos bebês e para o bem-estar das mães, além de destacar que a prática deve ser respeitada e apoiada em todos os ambientes.
"Promover esses atos de sensibilização para que as mães consigam manter a amamentação exclusiva é muito gratificante para toda a equipe", destacou Sara Treccossi, diretora de enfermagem.
O aleitamento materno garante os nutrientes essenciais para o bebê, fortalece a imunidade e cria um vínculo especial entre mãe e filho. Durante o evento, o Banco de Leite do hospital também reforçou a importância da doação, fundamental para atender recém-nascidos internados na UTI Neonatal.
Para Valdirene Aparecida da Costa, mãe do pequeno Augusto, nascido na última quinta-feira, a iniciativa foi significativa: "É muito importante para nós, mães, e para a comunidade, para que todos conheçam mais sobre a importância da amamentação e do Banco de Leite, que auxilia quem não consegue amamentar."
O pai de Augusto, Claudecir Freita Rodrigues, também participou e ressaltou o valor do apoio familiar: "Ainda mais agora que ela precisa de auxílio. Estar junto e poder ajudar é muito importante."
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642