JC
Cascavel, apesar de ser considerada uma cidade do interior, já tem porte de cidade grande. Há tempos não se desloca mais de um bairro a outro em apenas 10 minutos. E quando se trata de atendimento de emergência, cada segundo faz a diferença.
Desde 2014, o Consamu conta com o apoio das motolâncias para agilizar o socorro às vítimas. No entanto, apenas duas motos faziam esse trabalho. Mas a partir de segunda-feira (4), o serviço ganha reforço com a chegada de mais dois veículos.
Para se ter uma ideia, o deslocamento da base central, que fica no Pioneiros Catarinenses, com a ambulância convencional, leva em torno de 20 minutos, já com a moto são aproximadamente 13 minutos. Além de chegarem mais rápido, as motos têm tudo o que uma ambulância de suporte básico possui.
E a novidade não é somente as duas motos a mais, as equipes também vão dobrar de quatro para oito. Inclusive, no mês passado, os socorristas participaram da formação para atuar no serviço de motolância.
A intenção é ampliar ainda mais os serviços, e não só em Cascavel. Nos próximos meses, o Consamu de Cascavel deve adquirir mais duas motos, que devem ficar na região da UPA Veneza. E também implantar os atendimentos em Toledo, que, assim como Cascavel, tem um trânsito intenso, precisa melhorar o tempo de resposta no socorro aos pacientes.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Déborah Evangelista | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642