JC
A reclamação dos moradores do Distrito do Rio do Salto não é sobre o atendimento e nem sobre a estrutura da Unidade de Saúde. Alguns chegam bem cedo para garantir fichas para consultas e, no frio, essa espera é bem desconfortável.
Jefferson Leandro de Souza é presidente da Associação de Moradores e pede que a Secretaria de Saúde de Cascavel autorize a abertura da porta antes do horário de atendimento para que os pacientes possam aguardar lá dentro.
No passado, um guarda patrimonial que trabalhava no posto de saúde permitia que os pacientes entrassem na unidade para aguardar a distribuição de senhas. Ele mesmo fazia isso algumas vezes.
Qual foi a resposta da Secretaria de Saúde de Cascavel?
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cascavel informa que não há necessidade de madrugar na fila para atendimentos nas UBSs e USFs, que o acolhimento segue demanda individual e não por ordem de chegada.
Na mesma comunidade, os moradores também pedem a conclusão de uma obra que a Associação de Moradores iniciou há mais ou menos três anos, que é a ampliação do espaço. O recurso acabou no começo da construção.
Internamente, o salão comunitário também está previsto de manutenções. As infiltrações estão danificando o forro de madeira. A parte elétrica não tem tomadas e chaves independentes. Para deixar a geladeira ligada, a luz precisa ser tirada do bocal.
O gestor do Território Cidadão de Cascavel, Juarez Vieira, reconhece o pedido do Distrito de Rio do Salto. Segundo ele, já existe um valor de 80 mil reais para reformas. Sobre a conclusão da ampliação já iniciada, nada de concreto ainda, mas pode ser incluída no orçamento do ano que vem.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642