Portal Saúde 24h

Atendimento noturno para vacinação contra influenza inicia nesta terça-feira (10) em Cascavel

Seis unidades de saúde passam a funcionar até as 22h


Imagem de Capa

Com o índice de vacinação contra a influenza muito abaixo do esperado, a Secretaria de Saúde de Cascavel decidiu ampliar o horário de atendimento em seis unidades de saúde, que agora funcionam até as 22h para a aplicação da vacina. A medida visa conter o avanço de casos e reduzir a superlotação nos atendimentos e nos leitos hospitalares da cidade.

A cidade tem uma população de aproximadamente 144 mil pessoas dentro do público-alvo da campanha, mas apenas 77 mil procuraram a imunização até o momento. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Entre as unidades com horário estendido estão as UBSs do Cancelli — uma das maiores da cidade, que atende moradores do centro, das regiões do Canadá, Country, Pacaembu e do próprio bairro Cancelli —, além do Tio Zaca, na região Oeste, Santa Felicidade e Cascavel Velho, na região Sul e Sanga Funda, na região Norte. Todas funcionam das 8h às 22h.

Essas unidades se somam a outras que já operavam com horários ampliados. A vacinação segue disponível, embora o movimento ainda seja tímido. A orientação da Secretaria de Saúde é que a população procure a imunização o quanto antes, para evitar complicações e a sobrecarga do sistema de saúde.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde