Portal Saúde 24h

Aumentam os casos de doenças respiratórias em Cascavel, com 11 mortes registradas em 2025

Vacinação segue abaixo do esperado, mesmo com aumento nas internações e mortes causadas por vírus respiratório


Imagem de Capa

Catve

Os casos de doenças respiratórias têm crescido de forma preocupante em todo o Paraná, e Cascavel já contabiliza 11 mortes por complicações só neste ano. Os óbitos foram causados por diferentes vírus:

  • 5 por Influenza
  • 4 por Covid-19
  • 1 por Rinovírus
  • 1 por Vírus Sincicial Respiratório

Apesar do cenário preocupante, a adesão à vacinação continua baixa no município. O público-alvo total é de 144.219 pessoas, mas apenas 73.400 doses foram aplicadas até agora, o que representa 40,15% de cobertura vacinal.

A situação é ainda mais crítica entre os grupos prioritários:

  • Idosos: cobertura de 46,02% - 24.118 doses de um total esperado de 52.410
  • Crianças: cobertura de 32,48% - apenas 8.780 vacinadas de 27.034
  • Gestantes: cobertura de 12,32% - apenas 444 doses aplicadas, de 3.604 previstas

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ali Haidar, o mês de maio deste ano registrou 6 mil atendimentos a mais por doenças respiratórias do que no mesmo período do ano passado.

Para tentar conter o avanço dessas doenças, a secretaria tem reforçado ações de orientação e prevenção nas escolas municipais e estaduais, com foco em higiene, etiqueta respiratória e importância da vacinaçã

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Deivid Souza | CATVE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde