Catve
Cascavel realizou, nesta sexta-feira (29), o Dia D de Combate à Dengue, com premiações e reconhecimento de ações de prevenção.
Três escolas, das 64 instituições de ensino municipais que participaram da iniciativa, receberam o certificado "Escola nota 10". Ao longo do ano, elas realizaram ações de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A escola Dulce Pierozan, do Brasília II, foi um dos destaques. Os professores engajaram os alunos e promoveram mais conhecimento.
Nesta sexta, também seria realizada uma caminhada contra dengue, que foi cancelada devido a previsão de chuva.
O índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Cascavel é de 2,5%, que é acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é 1%.
Uma das últimas ações realizadas para monitoramento foi a instalação das armadilhas ovitrampas, em bairros em que não há registros de casos de dengue.
De agosto até agora, os casos registrados em Cascavel chegaram a 19, conforme o último relatório, divulgado hoje. Já os casos de Chikungunya, são cinco.
Segundo a diretora de vigilância em saúde, Rozane Campiol, Cascavel não está em situação crítica, mas deve manter os cuidados de prevenção.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642