Foto: Catve
Desde a última segunda-feira (22), os profissionais da saúde de Cascavel estão visitando casas em vários bairros para vacinar crianças contra a Poliomielite e o Sarampo. A imunização é necessária para crianças de seis meses a cinco anos.
O cronograma de visitação foi distribuído entre as unidades de saúde da cidade, que devem atender as crianças cadastradas.
Além das doses de poliomielite e o sarampo, outras vacinas do calendário vacinal, que estejam faltando na Carteira de Vacinação dos pequenos, também podem ser aplicadas pelos profissionais. Entretanto, a vacina infantil contra a Covid-19 não será aplicada, já que o imunizante está em falta na cidade.
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI) de Cascavel, Ana Carolina Rossin, são cerca de 22 mil crianças cadastradas no município. "Nós temos, aproximadamente, 700 vistas para realizar", explica.
A força-tarefa de imunização segue até 15 de agosto.
Apesar da ação ser essencial para garantir a saúde da população, há casos em que a visita dos profissionais não é aceita e os pais recusam a aplicação das doses. Segundo o Município, situações como esta serão levadas ao Conselho Tutelar. Portanto, a indicação é que os responsáveis compreendam a importância da vacinação para, assim, evitar que as crianças contraiam doenças preveníveis por meio da vacina.
Matérias relacionadas
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642