Eleições 2022

Toledo registra três crimes eleitorais durante votações do 2° turno

Entre eles estão as fotos na cabine de votação


Imagem de Capa

Três crimes eleitorais foram registrados em Toledo, no Oeste do Paraná. No distrito de Xaxim, a tecla número 3 da urna eletrônica foi colada possivelmente com cola instantânea.

O caso foi descoberto por volta das 9h30 e poucos pessoas havia votado até aquele horário. Todas serão ouvidas pela polícia.

Além dessa situação foram registrados mais dois crimes eleitorais na zona 75. Dois eleitores foram detidos por fotografarem em cabine de votação. E duas pessoas de um comitê eleitoral próximo a um local de votação, que distribuíam camisetas de um candidato também foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Todos assinaram termo e foram liberados.

Mas de forma geral, o segundo turno foi tranquilo em Toledo. Em um dos maiores colégios eleitorais, antes mesmo de abrir os portões, havia fila. No Colégio Estadual Atílio Fontana, localizado na Vila Pioneiro estão cadastrados mais de quatro mil eleitores.

Seo Francisco e dona Ana foram os primeiros a chegar para votar. Mesmo com chuva, já estavam no portão do colégio, às 7h.

Em Toledo, 104.165 eleitores foram às urnas neste domingo. Foram 334 urnas preparadas para o segundo turno, assim como mais 65 de contingência.

O número de urnas reserva é mais que o dobro em relação ao primeiro turno, justamente pra evitar a correria, como ocorreu em 2 de outubro quando mais de 30 equipamentos apresentaram defeito e urnas tiveram que ser buscadas em Cascavel. Na manhã de hoje, sete equipamentos tiveram que ser substituídos por problemas técnicos.

Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Eleições 2022
Últimas notícias de Eleições 2022