Imagem Assessoria
Neste domingo (30), segundo turno da eleição, 35 urnas eletrônicas no Paraná (sorteadas ou indicadas na véspera) passaram por auditorias que comprovaram a autenticidade dos sistemas eleitorais e a captação e contagem segura dos votos.
As atividades foram conduzidas pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), presidida pela juíza de Direito Dra. Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi. "Hoje atestamos mais uma vez a legalidade, a lisura e a transparência da urna eletrônica", disse.
O presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, também acompanhou os trabalhos. "Quanto mais a transparência for notória, melhor para as eleições. O eleitor deve ter certeza de que seu voto foi encaminhado para aquele que irá melhor representá-lo e as auditorias demonstraram a segurança do processo eleitoral brasileiro", disse.
Os procedimentos foram inspecionados pelas Forças Armadas, entidades fiscalizadoras, auditores, observadores internacionais e nacionais, imprensa e demais pessoas interessadas.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642