Foto: Catve
Um temporal atingiu a região oeste do Paraná e onze locais de votação ficaram sem energia elétrica, causando transtornos para os eleitores neste domingo de eleições (30), ainda no período da manhã.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO DAS URNAS COM PROBLEMAS NO PARANÁ
A energia elétrica de alguns locais de votação também foram afetadas. Apesar disso, na Escola Municipal José Bonifácio, em Rio do Salto, o problema foi resolvido antes mesmo dos portões serem abertos.
Na Escola Municipal Hércoles Bosquirolli, na Região do Lago, a escuridão também não durou muito tempo. Antes da votação ter início, a luz já havia sido restabelecida.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO SEM LUZ NO PARANÁ
Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral, o temporal começou na noite de ontem e várias cidades tiveram o mesmo problema, mas as equipes da Copel foram para as ruas realizar o religamento.
Apesar disso, mesmo sem energia elétrica, a votação ocorreu normalmente, pois, as urnas possuem baterias internas e ficam ligadas por um período de 6 a 10 horas.
LEIA MAIS:
As votações iniciam às 8h e seguem até às 17h deste domingo. Neste segundo turno, os paranaenses escolherão o próximo presidente da República pelos próximos quatro anos.
Em Cascavel, no Oeste do estado, há 661 seções para atender os 233.753 eleitores. Este número é dividido em duas zonas, a 68 tem 125.004 eleitores e a 143 tem 123.157, esta compreende Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642