Eleições 2022

Temporal causa transtornos em diversos locais de votação em Cascavel

Onze pontos de votação ficaram sem energia, mas equipes da Copel realizaram os reparos necessários


Imagem de Capa

Foto: Catve

Um temporal atingiu a região oeste do Paraná e onze locais de votação ficaram sem energia elétrica, causando transtornos para os eleitores neste domingo de eleições (30), ainda no período da manhã.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO DAS URNAS COM PROBLEMAS NO PARANÁ

A energia elétrica de alguns locais de votação também foram afetadas. Apesar disso, na Escola Municipal José Bonifácio, em Rio do Salto, o problema foi resolvido antes mesmo dos portões serem abertos.

Na Escola Municipal Hércoles Bosquirolli, na Região do Lago, a escuridão também não durou muito tempo. Antes da votação ter início, a luz já havia sido restabelecida.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO SEM LUZ NO PARANÁ

Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral, o temporal começou na noite de ontem e várias cidades tiveram o mesmo problema, mas as equipes da Copel foram para as ruas realizar o religamento.

Apesar disso, mesmo sem energia elétrica, a votação ocorreu normalmente, pois, as urnas possuem baterias internas e ficam ligadas por um período de 6 a 10 horas.

LEIA MAIS:

As votações iniciam às 8h e seguem até às 17h deste domingo. Neste segundo turno, os paranaenses escolherão o próximo presidente da República pelos próximos quatro anos.

Em Cascavel, no Oeste do estado, há 661 seções para atender os 233.753 eleitores. Este número é dividido em duas zonas, a 68 tem 125.004 eleitores e a 143 tem 123.157, esta compreende Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.

Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Eleições 2022
Últimas notícias de Eleições 2022