Eleições 2022

Confira o que pode ou não fazer no dia das eleições, neste domingo (02)

A votação começa às 8h e vai até 17h em todo o país


Imagem de Capa

As Eleições 2022 acontecem neste domingo (02), mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que pode ou não fazer no dia. Confira tudo o que você precisa saber para votar com tranquilidade.

Para votar, não é obrigatório levar o título de eleitor, mas é necessário apresentar, apenas um documento de identificação com foto, como identidade ou carteira de habilitação. Ou então, a versão digital, no aplicativo E-titulo.

A colinha está liberada. É importante anotar em um papel os números dos candidatos em quem pretende votar, para não esquecer nenhuma informação. Vale ressaltar, que estará proibida entrar cabine de votação com o celular.

É importante conferir a seção de votação antes de sair de casa para não correr o risco de ir para o local errado.

E as pessoas que tem porte de arma, não podem se aproximar a menos de 100 metros das seções eleitorais. A exceção, é apenas quando agentes de segurança forem votar.

Também fique atento para não cometer nenhum crime eleitoral, como por exemplo, a boca de urna.

Uma das novidades nas eleições deste ano, é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17 da tarde do horário de Brasília. Ou seja, cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Eleições 2022
Últimas notícias de Eleições 2022