Foz do Iguaçu

Brasileiros se destacam no mundial de Rafting

Competição está sendo realizada em Foz do Iguaçu e vai até o próximo domingo

14/10/2014 12h02 | Atualizado em 14/10/2014 12h02
Foz do Iguaçu sedia mundial de rafting e o cenário é lindo e inspirador!

O campeonato é formado por quatro provas que somam 1.000 pontos. O grande campeão é aquele que acumular a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Neste domingo, foram disputadas as categorias Iniciantes, Júnior (sub-23) e Youth (sub-19). Mais de 108 atletas, representantes de 27 equipes realizaram a prova de Descida nas corredeiras do Rio Iguaçu, nas Cataratas do Iguaçu.

Nossa seleção fez bonito, vencendo três das quatro categorias da competição de Rafting R4, sub-19, sub-23 masculino e sub-23 feminino.

Na categoria sub-19 masculino, o Brasil ficou em primeiro lugar, seguido pelos russos e argentinos . No sub-19 feminino, a Rússia levou a melhor, superando australianas e brasileiras, no sub-23 feminino, as japonesas lideraram, depois ficaram Brasil e Nova Zelândia.
No sub-23 masculino, a Eslováquia fez o melhor tempo do dia, descendo as corredeiras do Rio Iguaçu, seguida pelos brasileiros e em terceiro os japoneses.

O Campeonato Mundial nas categorias sênior e máster começa nesta quinta-feira (16) no Canal Itaipu. O mundial segue até o próximo domingo dia 19 com as categorias Open (sênior) e Master.

Hora do Esporte