A diretoria do Guarapuava havia anunciado na última quarta-feira (31) a contratação do pivô Rafael Sixel de 27 anos, que ocuparia a vaga deixada por Waltinho, que se transferiu para o futsal italiano.
O atleta teve passagens pelo Petrópolis-RJ, Fluminense-RJ, pelo futsal do Qatar e por outras equipes cariocas.
O time conseguiu a liberação do atleta já para o jogo desta segunda feira (dia 5) contra o Umuarama, pela Liga nacional, já que para as duas últimas partidas do Torneio do Descenso da Chave Ouro (contra Paranavaí e Ivaí) o pivô não poderia ser aproveitado, devido ao encerramento das inscrições no estadual , que aconteceu no fim da 1ª fase.
Porém apesar o nome do atleta tenha aparecido como liberado no site da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na tarde de quinta feira (1), o jogador não poderá ser aproveitado já que as inscrições na Liga Futsal se encerraram no dia 30 de julho.
A CBFS cassou a liberação do jogador na manhã desta sexta feira (2) porque a contratação extrapolou o prazo de inscrições da Liga Futsal.
Segundo o presidente do Guarapuava José Valter Liberato, o clube tentou aproveitar uma brecha no regulamento para inscrever o atleta: como o processo de liberação foi iniciado antes do dia 30, a transferência poderia ter validade, no entanto, segundo o dirigente, esta exceção na regra só vale para jogadores vindos do exterior.
Com isso a CBFS cassou a liberação do jogador na manhã desta sexta feira (dia 2).
Com isso o time dispensou o jogador.
O próximo compromisso do Guarapuava será nesta segunda feira (5), quando receberá o Umuarama, no Joaquim Prestes pela Liga Futsal.
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642