As atletas Angélica Kvieczysnki e Simone Luiz, de Toledo, viajaram para participar da Summer Universíade, em Kazan, na Rússia.
As duas atletas, juntam-se à ginasta Morgana Gmach, também da equipe, no conjunto, e as demais atletas da seleção brasileira que irão representar o país, na competição.
A Universíade é a segunda maior competição poliesportiva do mundo e reúne estudantes universitários de vários países, A competição começou no dia 7 e estende-se até o dia 16 de julho.
"As meninas estão bem, treinaram bastante e esperamos que tragam um bom resultado", avaliou a técnica da equipe, Anita Klemann, que também acompanha as ginastas como técnica do individual. "Exigi bastante delas nos últimos dias. Elas entravam às 7h e saiam por volta das 18h30min, 19h, depois de muitos treinos e várias repetições", acrescentou. "O treino puxado, mesmo com reclamações das ginastas, é necessário para chegar aos objetivos propostos, em busca da perfeição. Trabalhamos muito especialmente na limpeza dos movimentos", justificou a técnica.
"Venho de um período de recuperação e espero dar o meu melhor nesta competição", comenta Angélica, que voltou aos treinos no começo deste ano, depois de recuperar-se de uma cirurgia no ombro. A atleta é a mais experiente das três nesta competição.
Ela participa pela segunda vez da Universíade, enquanto Simone e Morgana pela primeira. "É uma competição muito forte, com a participação das melhores ginastas do mundo, que estão fazendo curso universitário. Entre as competidoras estão atletas campeãs olímpicas e mundiais", conta.
Pentacampeã brasileira, recordista de medalhas no sul-americano, com seis de ouro, e quatro medalhas no Pan de 2011, Angélica sabe dos desafios que terá pela frente, mas garante que vai se esforçar bastante. "Treinamos bastante nos últimos dias e vamos fazer o possível para trazer bons resultados".
A atleta Morgana Gmach, também da equipe de Toledo também já embarcou para Kazan.
Há cerca de um mês a ginasta treina com o conjunto brasileiro, em Aracaju, com a técnica Camila Ferezin, para representar a equipe na competição.
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642