Toledo

Volei: Atleta paranaense é convocado para seleção brasileira

Lucas defenderá a equipe adulta

18/04/2013 17h32 | Atualizado em 18/04/2013 17h32
Em sua primeira oportunidade de atuar como titular na Super Liga pelo Minas Tênis Clube, o ponteiro Lucas Eduardo Loh mostrou para o torcedor brasileiro que talentos não param de surgir nesta nova safra do vôlei verde-amarelo.

O jogador de 22 anos aproveitou a chance, mostrou serviço e chamou a atenção de Bernardinho, sendo convocado para a seleção brasileira adulta pela primeira vez.

Ele se apresentou esta semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), conhecido também como Aryzão, na cidade de Saquarema no estado do Rio de Janeiro.

Lucas está treinando com o restante do grupo da seleção brasileira visando a disputa de três importantes competições: Jogos Pan-Americanos no México, Sul-Americano e a Liga Mundial.


Ele começou cedo no vôlei, desde os 7 anos já praticava o esporte no Colégio La Salle, mas, por um período, como qualquer garoto da idade, acabou trocando o vôlei pelo futebol.

Mas logo voltou e aos 15 anos o atleta começou a disputar campeonatos pelo município.

Foi numa peneira em São Bernardo do Campo, antiga equipe do Banespa, que Loh foi descoberto e começou a se destacar no esporte, onde permaneceu por 2 anos e teve sua primeira convocação para a seleção brasileira infanto-juvenil em 2008.

Sua carreira começava a decolar e de São Bernardo o atleta foi para o Sada Cruzeiro onde ficou dois anos e sagrou-se vice-campeão da Super Liga da temporada 2010/11 e campeão na temporada seguinte 2011/12.

Depois disso se transferiu para o Minas.


Redação Catve.tv