Esporte

Cascavel recebeu a primeira etapa da Série C do Paranaense de voleibol Sub-14

Categoria conta com algumas adaptações nas regras


Saque por baixo. Rede bem mais baixa. Rostinhos de quem está entrando na fase da adolescência. É assim que tudo começa. Mas categorias de base. Cascavel recebeu a primeira etapa da Série C do Paranaense Sub-14, que tem regras para deixar o jogo mais dinâmico. 

Para quem trabalha com o a base do voleibol, é sempre um privilégio trabalhar com essa categoria, mas a responsabilidade é grande também. 

Clube dos 30 (Marialva) Irati, Instituto 14 de Dezembro (Nova Esperança), Vôlei AC e Tuiuiti Cascavel foram as equipes que disputam a primeira etapa. A técnica das anfitriãs acredita que nessa fase também é importante desenvolver o lado mental das meninas. 

E quanto mais joga, melhor. Para o técnico do Clube dos 30, o aprendizado vem mais rápido. 

O nível técnico desde o sub-14 é bom e aumenta a expectativa para o futuro do voleibol. Até nessa fase tem cobrança por resultado, mas ele não é o principal.

De qualquer maneira, o Tuiti saiu como o grande destaque da etapa. Foram quatro jogos e quatro vitórias, sem perder um set se quer. 


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte