O Londrina esteve perto de conquistar sua terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro na noite desta quinta-feira (25). A ponto de dizer que o empate com o Cuiabá fora de casa teve gosto de derrota.
O jogo começou em ritmo forte e logo nos primeiros minutos o Londrina abriu o placar. O árbitro marcou pênalti em Vitinho. Na cobrança, Bruno Santos foi frio e fez 1 a 0.
Depois disso, o Cuiabá tentou assumir o controle, especialmente com pressão ofensiva e muitas bolas aéreas, mas encontrou dificuldades na criação e parou na boa organização defensiva do Londrina e nas defesas seguras de Maurício Kozlinski.
Quando o Dourado já buscava o empate na reta final, o Londrina foi letal novamente. Nos acréscimos, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Santos apareceu bem na área e marcou um golaço de voleio, ampliando para 2 a 0.
O Cuiabá voltou do intervalo disposto a buscar o empate e passou a dominar as ações em busca da reação. Com maior volume ofensivo e pressão constante, o time encurralou o Londrina no campo de defesa e criou as principais oportunidades da etapa final.
A pressão deu resultado com Vinícius Peixoto, que marcou duas vezes e foi o grande nome do segundo tempo. O atacante aproveitou jogadas pelo lado direito e cruzamentos na área para empatar o jogo em 2 a 2. O Londrina ainda conseguiu resistir a uma pressão no final segurou o empate.
O Londrina perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e com 15 pontos, segue no Z-4 na 17ª colocação. O Tubarão só volta a jogar no sábado, 4 de julho, às 16h (de Brasília), contra o CRB, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642