Esporte

Atletas cascavelenses retornam de campeonato brasileiro de natação com resultados positivos

Competição foi realizada em Recife-PE no último fim de semana


Eles não conseguiram nenhuma medalha no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno em Recife-PE, no último domingo. Mas isso não quer dizer que a natação de Cascavel não foi bem. 

Foi sim uma participação histórica. O torneio reuniu a elite da natação brasileira, com dezenas clubes na disputa. Só cinco cascavelenses estiveram no Brasileiro disputado no último domingo. Mesmo com uma delegação reduzida, eles ficaram 34ª colocação geral. A Laura, individualmente, foi muito bem nos 400 metros medley. 

Três nadadores alcançaram as finais de suas categorias:

- Laura Assakura: Conquistou a 5ª colocação nos 400 metros medley.

- Guilherme Zimmermann: Garantiu o 6º lugar também nos 400 metros medley.

- Pedro Ramirez: Terminou na 7ª posição na prova dos 200 metros peito.

Para o Pedro o desempenho poderia ter sido melhor, mas foi bom. 

Mas, teve outra prova que conseguiu um ótimo resultado. 

O Mateus estreou em um campeonato brasileiro e volta de lá com uma experiência bem boa. 

O feito ganha ainda mais destaque diante do tamanho das equipes rivais e dos imprevistos estruturais do evento, que teve suas provas transferidas às pressas devido a problemas na qualidade da água.

Méritos também para o professor Rui Comin, tão querido que eles carregam até o técnico na sunga de natação. O primeiro semestre já foi, com títulos regionais, o vice paranaense e várias conquistas no Sulbrasieliro. Agora os nossos nadadores se preparam para outros desafios que vem por aí no segundo semestre. 



Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte