A quarta etapa da Stock Car foi disputada neste domingo (17), sob forte calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Após conquistar a pole position no sábado (16), Gaetano Di Mauro confirmou o favoritismo com uma atuação dominante e garantiu sua nona vitória na categoria, a segunda em Goiânia. Sergio Sette Câmara cruzou a linha de chegada em segundo e conquistou seu primeiro pódio na Stock, enquanto Felipe Baptista completou o top 3.
Di Mauro imprimiu ritmo forte desde o início e, mesmo com a pressão de Sette Câmara, soube administrar a vantagem para vencer com autoridade. O resultado coroou um fim de semana perfeito para a equipe, que também venceu a corrida sprint com Felipe Fraga, no sábado.
"A corrida foi muito boa. Eu sabia que tínhamos um carro muito competitivo, mesmo já na corrida de ontem, quando precisei usar bastante push to pass. A gente tinha um planejamento bem definido e conseguimos executar tudo perfeitamente hoje. Cumprimos 100% do que estava previsto, então estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe, que mais uma vez foi impecável", celebrou Di Mauro.
Sergio Sette Câmara conquistou seu primeiro pódio em sua temporada de estreia na categoria e destacou a importância do resultado para ganhar confiança ao longo do campeonato.
"Foi um resultado muito bom, estou muito feliz com esse primeiro pódio na Stock. Eu já sentia que tinha ritmo para brigar nessas posições, mas a cada etapa a pressão vai aumentando. No começo, por ser novato, a expectativa é menor, mas com o passar das corridas isso muda. Conseguir esse pódio agora tira um peso das costas e me dá mais confiança para seguir. É um resultado importante, que traz tranquilidade e me deixa ainda mais motivado para buscar resultados ainda melhores nas próximas corridas", explicou Câmara.
Felipe Baptista, que largou da sexta colocação, fez uma prova consistente e avançou posições para conquistar seu 12º pódio na categoria, justamente no fim de semana em que alcançou a marca de 100 largadas.
"Foi uma corrida muito boa. Largamos em sexto e conseguimos uma grande largada, já ganhando posições logo na primeira volta, com boas ultrapassagens por fora e nos posicionando bem. Depois, foi uma corrida de gerenciamento de equipamento, e a estratégia de pneus funcionou muito bem, mantendo um ritmo forte até o fim. O carro estava muito bom, então só tenho a agradecer à equipe pelo trabalho e por terminarmos o fim de semana com esse pódio", explicou.
Como foi a prova
Gaetano Di Mauro manteve a liderança na largada, com Sette Câmara assumindo a segunda colocação e Alfredinho Ibiapina em terceiro.

Nas voltas iniciais, a ordem era: Di Mauro, Sette Câmara, Ibiapina, Baptista e Ramos.
A janela de pit stops foi aberta na volta sete, com Felipe Massa sendo o primeiro a ir aos boxes. O líder Di Mauro realizou sua parada na volta 11, enquanto Sette Câmara assumiu momentaneamente a ponta e parou na volta 13.

Após o ciclo de paradas, a ordem se estabilizou com Di Mauro na liderança, seguido por Sette Câmara, Baptista, Ibiapina e Gabriel Casagrande.
Di Mauro abriu vantagem superior a quatro segundos sobre o segundo colocado e passou a controlar o ritmo até a bandeirada final.
Com o resultado, Gaetano Di Mauro conquistou sua nona vitória na Stock Car, a segunda em Goiânia. Sette Câmara confirmou o segundo lugar e seu primeiro pódio na categoria, com Baptista completando o top 3.

Após a etapa de Goiânia, Felipe Fraga segue na liderança do campeonato, mas viu sua vantagem cair de 66 para 24 pontos após terminar a corrida na 19ª colocação. Fraga soma 381 pontos, contra 357 de Gabriel Casagrande e 334 de Rafael Suzuki.
A STOCK CAR volta a se reunir no fim de semana dos dias 19 e 20 de junho, em Cuiabá (MT), para a quinta etapa da temporada.
Confira o resultado completo de Goiânia:
Não completaram:
Confira a pontuação de pilotos (top 10):
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642