Esporte

Em duelo cheio de gols, Atlético-MG e Palmeiras ficam no empate

Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na Arena MRV


Imagem de Capa

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo movimentado e cheio de gols, as equipes empataram em 2 a 2.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Andreas Pereira bateu com precisão na cabeça de Flaco López. O atacante argentino subiu bonito e só desviou para o fundo da rede.

Até que, aos 44, na reta final da primeira etapa, o Atlético-MG chegou ao empate. Após cruzamento de Igor Gomes, Renan Lodi não conseguiu finalizar, e o chute sobrou para Victor Hugo. O meia finalizou, e a bola pegou nos dois pés de Carlos Miguel antes de entrar.

Na segunda etapa, o Galo até chegou a virar o placar, com Cuello. Mas, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento.

Até que, aos 28 minutos, o Atlético-MG conseguiu a virada. Após Scarpa cruzar, em uma falha da zaga do Palmeiras, Khellven tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Só que aos 37, brilhou a estrela de Vitor Roque, que havia acabado de entrar. Carlos Miguel, em tiro de meta, acertou um belo lançamento, que contou com uma casquinha de Flaco López. O camisa 9 ficou com a bola, de frente para o gol, na primeira tentativa, Everson defendeu, mas no rebote, o Tigrinho não desperdiçou, empatando o duelo.

Situação das equipes

O Palmeiras chegou para o confronto após derrotar o São Paulo por 3 a 1, no Paulistão. Além disso, apesar da goleada sofrida para o Novorizontino, o Verdão faz um bom começo de ano e soma 4 vitórias em 5 jogos.

Com o resultado, o Verdão somou seu primeiro ponto na edição de 2026 do Brasileirão. Agora, a equipe de Abel Ferreira foca no Campeonato Paulista, que terá rodada no final de semana.

O Atlético-MG também vinha de um triunfo em clássico. No último domingo, o Galo derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, e ganhou moral para a estreia do Brasileiro. Porém, no estadual, a equipe ainda não emplacou e soma 4 empates e apenas 1 vitória em 5 jogos.

Já o Galo chega ao seu 5º empate na temporada, em 6 jogos disputados. Buscando se recuperar e mirando um resultado positivo, o time de Sampaoli volta sua atenção para o Mineirão.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (31), contra o Pouso Alegre. O duelo será às 16h30, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Já o Palmeiras encara o Botafogo-SP no domingo (1), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada do Paulistão.

Portal IG

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte