O capítulo final do Campeonato Brasileiro foi escrito neste domingo (7). Em última rodada de tirar o fôlego com a briga carioca por uma vaga no G-5 e, principalmente, na luta contra o rebaixamento, que terminou de maneira melancólica para o futebol cearense, os desfechos foram definidos com traços de emoção. No total, foram 30 gols marcado em dia de nove duelos bastantes movimentados.
Na disputa pela última vaga direta na fase de grupos, tanto Botafogo quanto Fluminense fizeram o dever de casa. Mas por iniciar a tarde de jogos à frente da tabela, o tricolor foi quem levou a melhor. Já na parte mais desesperadora da competição, Ceará e Fortaleza, que não estavam no Z-4 antes do começo das partidas, acabaram consolidando a queda para segunda divisão.
Alívio do Colorado e rubro-negro
A missão de evitar o fim melancólico da trajetória no Brasileirão não eram simples para Internacional e Vitória. Afinal, não dependiam apenas deles mesmos para terminar a rodada fora da zona da degola. No entanto, a combinação de resultados os favoreceu e, diante das suas torcidas, conseguiram os três pontos inegociáveis pela permanência.
Com segundo tempo avassalador, o Colorado superou o RB Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio. Os gols que livraram a equipe comandada por Abel Braga foram de Mercado, Alan Patrick e Carbonero. No Barradão, Gabriel Baralhas foi o salvador da pátria do rubro-negro baiano, que venceu o São Paulo por 1 a 0 e se garantiu a permanência na Série A por mais um ano.
Futebol cearense de luto
Os dois rivais tiveram trajetórias diferentes, até chegar na situação desesperadora no últimos desafio da competição. O Ceará fez uma grande primeira metade e parecia que não iria sofrer riscos, enquanto o Fortaleza manteve a esperança da permanência com arrancada na reta final. No fim das contas, nenhuma delas serviu de nada.
As equipes até chegaram à 38ª rodada fora do Z-4, e chegaram a ficar à frente do placar nos seus respectivos duelos, mas sofreram a virada e acabaram sendo rebaixados. O Leão do Pici chegou a ficar na frente do plfoi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2, no estádio Nilton Santos. Já o alvinegro, perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, em Castelão lotado.
Festa do Fluminense no Rio
O Rio de Janeiro presenciou uma cena rara nos últimos anos: dois jogos acontecendo ao mesmo tempo pelo Brasileirão. E ambos terminaram em festa dos mandantes. A satisfação total, entretanto, só ficou com um dos lados. O Fluminense só dependia de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, e não decepcionou.
A equipe de Zubeldía superou o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, com gols dos veteranos Ganso e Thiago Silva, para se confirmar como líder do returno. A vitória da comandada por Davide Ancelotti, ainda pode servir de alguma coisa: caso tricolor carioca ou o Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, o G-5 vai virar G-6, fazendo com que o Glorioso não precise disputar a etapa prévia do torneio continental.
Todos resultados da última rodada
Mirassol 3 x 3 Flamengo - Maião
Fluminense 1 × 0 Bahia - Maracanã
Botafogo 4 × 2 Fortaleza - Estádio Nilton Santos
Corinthians 1 × 1 Juventude - Neo Química Arena
Santos 3 × 0 Cruzeiro - Vila Belmiro
Atlético-MG 5 × 0 Vasco da Gama - Arena MRV
Internacional 3 × 1 RB Bragantino - Beira-Rio
Vitória 1 × 0 São Paulo - Barradão
Ceará 1 × 3 Palmeiras - Castelão
Sport 0 × 4 Grêmio - Ilha do Retiro
Portal IG
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642