Foto: David Abramvezt
Rayssa Leal venceu neste domingo (7) o título da Street League pela quarta vez. A final, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reuniu quase 10 mil pessoas e colocou a maranhense de 17 anos diante de um grupo forte de adversárias, incluindo quatro representantes do Japão, país que lidera o skate street desde as últimas Olimpíadas, e a australiana Chloe Covell.
Com o cancelamento do Mundial de 2025, a decisão da Street League se tornou o principal evento da temporada. Mesmo competindo com um entorse no tornozelo direito, Rayssa abriu a prova com nota 8,3 e assumiu a liderança. Nas manobras individuais, manteve notas consistentes, como 7,5 e 8,1, o que a sustentou na dianteira mesmo após uma queda.
As japonesas Yumeka Oda e Liz Akama ameaçaram a liderança com boas execuções, mas Rayssa respondeu com uma das maiores notas da noite, 8,7. Na última rodada, Oda e Covell erraram suas tentativas decisivas, e a brasileira assegurou o tetracampeonato.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642