Foto: Fabio Souza / CBF
A Seleção Brasileira Feminina goleou o Panamá por 9 a 0 neste sábado (29), na PhilSports Arena, em Manila, nas Filipinas, e confirmou o primeiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo de Futsal. Agora, vai enfrentar o Japão, na terça-feira (2), pelas quartas de final da competição.
As outras seis equipes classificadas para a próxima fase são Argentina, Marrocos, Espanha, Colômbia, Portugal e Itália.Se passar pelo Japão, a Seleção Brasileira vai jogar contra o vencedor de Espanha x Marrocos.
A Amarelinha começou a partida com o Panamá com bastante intensidade. Com menos de 1 minuto, já fez o primeiro gol: após boa jogada de Vanin pela esquerda, a panamenha Rangel se afobou com a presença de Luciléia na área e marcou gol contra. A goleada foi construída na etapa inicial.
Camila fez 2 a 0 e Vanin marcou o terceiro. Tampa, a artilheira do confronto, ampliou e, no grande momento do dia, Luciléia, a maior artilheira da história da Seleção, mexeu de novo no placar: 5 a 0 - foi o primeiro gol dela no Mundial. Mas Luciléia queria mais e anotou 6 a 0. Por fim, Simone deixou o dela: 7 a 0.
No segundo tempo, o Panamá praticamente fixou seu quarteto na própria área e deteve o ataque do Brasil por 15 minutos. Mas Tampa, com dois golaços, decretou o 9 a 0.
Para se classificar como líder do Grupo D, a Seleção Brasileira ganhou do Irã, na estreia, por 4 a 1, e, depois, bateu a Itália por 6 a 1.
CBF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642