Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Vasco derrotou o Internacional por 5 a 1 na noite desta sexta-feira (28), em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 36ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O time carioca construiu sua vantagem logo no início. Com apenas dois minutos de jogo, com Andrés Gómez. O atacante colombiano roubou a bola de Braian Aguirre, driblou a marcação e bateu no cantinho da meta defendida por Rochet.
Pouco tempo depois, Rayan ampliou. O jovem centroavante recebeu perto da entrada da área e arriscou de longe. A finalização não saiu com a maior força possível, mas superou o goleiro uruguaio e terminou no fundo da rede.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter diminuiu. O cruzamento feito por Alexsander Bernabei passou por alguns marcadores e encontrou Ricardo Mathias, que, com um toque sutil, marcou.
Além dos gols, a partida também foi marcada pela grande paralisação devido às fortes chuvas que afetaram o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Após os 15 minutos predeterminados do intervalo, o grupo de árbitros percebeu que não havia condições de jogo. Com isso, o segundo tempo demorou mais de uma hora para ser iniciado.
Na metade final, o Vasco transformou a vitória em goleada. No primeiro minuto, Rayan marcou seu segundo. Pouco tempo depois, foi a vez de Cauan Barros balançar o barbante. Por fim, Rochet tentou salvar um cruzamento mas acabou fazendo contra.
Situação dos times
Com a vitória, o Vasco se afastou do pelotão inferior e se aproximou da briga pela possível oitava vaga à Libertadores, que seria alocada ao Brasileirão caso um dos sete primeiros colocados vença a Copa do Brasil, competição na qual os cariocas ainda estão vivos.
No momento, os comandados por Fernando Diniz ocupam a 10ª posição, com 45 pontos em 36 partidas disputadas. Em oitavo, está o São Paulo, que tem 48 pontos no mesmo recorte.
A nova derrota deixou o Internacional em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 15ª colocação, com 41 pontos, mas pode terminar a rodada com a mesma pontuação de um time do Z4.
Para isso, Vitória e Santos precisam vencer, respectivamente, Mirassol e Sport. O Peixe está em ação neste momento, enquanto o Rubro-Negro joga neste sábado (29), às 16h.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), quando recebe, em São Januário, o Mirassol, já classificado à Libertadores.
No dia seguinte (03), às 20h, o Internacional vai ao Morumbis enfrentar o São Paulo, em uma reedição da final da Liberta de 2006, vencida pelo Colorado.
Portal IG
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642