Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Juventude e Bahia se enfrentaram nesta sexta-feira (28), no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resultado que não ajudou nenhuma das equipes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
O Bahia abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque, Willian José acionou Ademir, que carregou pelo lado direito e, próximo à área, cortou para o meio e acertou um belo chute para tirar o zero do placar.
Porém, aos 27, o Juventude chegou ao empate. Marcelo Hermes cruzou para Gabriel Taliari, o atacante dominou e conseguiu girar bem sobre a marcação, batendo cruzado e estufando as redes adversárias.
Aos 20 da segunda etapa, o time gaúcho chegou à virada com um golaço. Após um cruzamento, a bola ficou viva na área do Bahia, Rodrigo Sam conseguiu ajeitar de cabeça e Marcos Paulo emendou uma linda bicicleta para desempatar. Porém, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Situação das equipes
Brigando contra o rebaixamento, o Juventude vem de duas partidas sem vitórias, sequência que complicou a situação da equipe na competição. Assim, a equipe entrou em campo precisando vencer.
O empate não foi nada bom para o time gaúcho, que ficou com 34 pontos, na 19ª colocação. Assim, se Santos ou Vitória vencerem na rodada, a equipe de Caxias do Sul estará rebaixada para a Série B.
O Bahia faz grande campanha no Brasileirão e briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, a equipe precisa terminar em 5º, posição que o Fluminense assumiu na rodada, após vencer o São Paulo.
O resultado no Sul do país também não foi bom para o Esquadrão de Aço. A equipe comandada por Rogério Ceni chegou a 57 pontos, na 7ª colocação, e ficou na zona que dá vaga para a pré-Libertadores.
Portal IG
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642