A revitalização prometida do Estádio Ninho da Cobra deu um passo importante nesta terça-feira (25). A reforma ainda está longe de começar, mas o recurso já está oficialmente garantido, e passou de R$ 3,5 milhões, previstos inicialmente, para R$ 5 milhões, que virão do Governo do Estado.
A obra prevê uma nova estrutura voltada ao esporte amador, às categorias de base e ao lazer das famílias. Arquibancada, parquinho e praça de alimentação estão entre as principais novidades.
O projeto está nos últimos detalhes e, assim que for concluído, precisa ser protocolado no sistema da Secretaria Estadual das Cidades, tendo a Secretaria de Esporte de Cascavel prioridade na análise e aprovação.
Inaugurado em 1979, o Ninho da Cobra é um patrimônio esportivo de Cascavel e ainda é utilizado pelo futebol amador. Foi sede do futebol profissional até 1982. O estádio foi palco do lendário gol do goleiro Zico contra o Colorado, que há pouco mais de uma semana completou 45 anos. Também foi no Ninho da Cobra que Cascavel conquistou seu único título paranaense, com o Cascavel Esporte Clube.
Na gestão passada, o Ninho da Cobra chegou a ser incluído em uma lista de imóveis públicos que poderiam ser leiloados, possibilidade barrada pela Justiça e contestada pela população esportiva e pelos moradores do Bairro Pioneiros Catarinenses. O Estádio Theodoro Colombelli terá vida nova caso a revitalização se concretize.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Deivid Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642