Cascavel conquistou no último fim de semana um título inédito na ginástica rítmica. O conjunto formado por Evelyn Maria Espanhol, Andressa de Menezes Martins, Amanda Krefta, Rayanne Ferreira Antunes e Ana Laura Signori venceu a prova de fitas no Campeonato Brasileiro, realizado em Cuiabá (MT).
Longe do favoritismo, o quinteto cascavelense surpreendeu e garantiu a medalha de ouro. Para as jovens ginastas, todas entre 12 e 13 anos, o resultado representa a realização de um sonho.
"Sem palavras. É um momento inesquecível, a gente treinou muito", disse Andressa de Menezes Martins.
"É uma felicidade, porque faz tempo que a gente está tentando. Vimos que dá certo continuar e chegar ainda mais longe", afirmou Rayanne Ferreira Antunes.
O título reforça a força de uma nova geração que vem elevando o nível técnico da GR Cascavel. A competição reuniu os principais conjuntos do país. As atletas enfrentaram uma preparação difícil, com muitos erros durante os treinos, mas demonstraram maturidade na hora da apresentação.
"A gente sempre falava que precisava ser uma equipe unida, torcer uma pela outra e confiar. Porque, sem confiança, não sai. Sempre repetíamos: ‘confia em mim que eu confio em você’", destacou Evelyn Maria Espanhol.
"Muito esforço e dedicação. A gente treinou bastante para conseguir uma medalha", completou Amanda Krefta.
"Muito feliz, um sonho realizado. Treinamos muito para isso. Era um dos nossos objetivos", afirmou Ana Laura Signori.
Na semana passada, ao comentar o convite para um estágio com a Seleção Brasileira em dezembro, Ana Laura havia revelado que a fita não era seu aparelho preferido, justamente o que a ajudou a conquistar o título nacional. "Os manejos exigem se acostumar com o aparelho, limpar, deixar no lugar certo, porque ela enrola, enrosca na bola, essas coisas", explicou.
Referência na modalidade há mais de uma década, Cascavel aguardava um resultado desse porte para coroar o trabalho desenvolvido. Para a técnica Margarete Oliveira, o ouro confirma a evolução da equipe.
"Faltava isso para a gente. Temos quase todos os títulos de campeãs do Brasil no individual. Faltava esse. Buscamos por muito tempo. Agora acreditamos que é possível e vamos trabalhar ainda mais", concluiu.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Deivid Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642