Esporte

Estevão brilha, coletivo vai bem e Brasil controla Senegal

Após derrota para o Japão, amarelinha precisa se provar


Imagem de Capa

Foto: CBF

A partida entre Senegal e Brasil começou agitada, com a Amarelinha pressionando a seleção africana no campo de ataque, conseguindo a primeira boa chance já no minuto um, porém que resultou em um contra-ataque do adversário. Assim foram os primeiros minutos de jogo, com chances para ambos os lados.

Apesar de amistoso, o jogo tem dinâmica de partida oficial, com ritmo físico e técnico acima da média. Aos 16 minutos, Matheus Cunha acertou uma cabeçada no travessão, na melhor chance da partida até então.

O jogo seguiu com intensidade alta, até que a joia palmeirense, agora do Chelsea, Estevão, abriu o placar aos 27 minutos, com uma chapada no canto direito do goleiro Mendy.

Aos 35 minutos, Rodrygo, do Real Madrid, cobrou uma falta ensaiada e o capitão Casemiro ampliou, com um chute no canto superior esquerdo da meta adversária.

Senegal pressionou no fim do primeiro tempo, provocando uma bela defesa de Ederson, porém não foi suficiente para evitar que os comandados de Ancelloti fossem para o vestiário sob fortes aplausos.

Já no segundo tempo, aos 6 minutos, uma falha do goleiro Ederson, que tentou driblar dentro da área, resultou em um susto para o Brasil: bola na trave após chute de Sarr.

O jogo não perdeu intensidade e aos 19 minutos o treinador brasileiro fez as primeiras mudanças: tirou o zagueiro Gabriel Magalhães, para colocar o atacante João Pedro, e tirou o atacante Matheus Cunha, para entrada do lateral Wesley.

Aos 37 minutos, tirou Estevão e Rodrygo, para as entradas de Lucas Paquetá e Luiz Henrique. Já aos 46, saíram Vinícius Jr e Alex Sandro, entraram Fabrício Bruno e Caio Henrique.

Após uma partida segura e controlada contra Senegal, a Seleção Brasileira volta a campo contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30, para mais um amistoso.

O jogo

Brasil e Senegal se enfrentam na tarde deste sábado (15), em Londres, na Inglaterra, em mais um amistoso preparatório para a disputa da Copa do Mundo de 2026. A partida é vista como crucial para retomada de confiança dos comandados de Carlo Ancelotti, após derrota de virada para o Japão

A partida contra os Leões da Teranga abre a Data Fifa de novembro da seleção brasileira, última do ano. Na próxima terça-feira (18), o time canarinho enfrentará a Tunísia.

A equipe comandada pelo treinador italiano já está garantida na próxima edição da Copa do Mundo. A vaga foi assegurada em junho deste ano, ao derrotar o Paraguai na Neo Química Arena.

Assim como a Seleção, o Senegal também está classificado ao Mundial que será sediado na América do Norte. O país africano superou com tranquilidade seu grupo nas eliminatórias regionais, que também contava com Congo, Sudão, Togo, Mauritânia e Sudão do Sul.


Portal IG

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte