Esporte

Treme-Terra é campeão da Série Ouro da Liga Oeste de Fut7

Após empate de 2 a 2, decisão foi para os pênaltis


Quarta-feira é dia de decisão. E se tem jogo valendo taça, cá estamos, no palco da final da Série Ouro da Liga Oeste de Fut7: Treme-Terra vs Centralito.

Na Arena Buenão o gramado é sintético. Tem tanta polêmica sobre isso, inclusive, o Estádio Olímpico de Cascavel será de grama artificial logo, logo. Será que no amador tem muito mimimi por conta disso?

Mas tem um fato curioso, o Treme-Terra, já diz o nome, é o temido do Terrão. Se está na final da Série Ouro da Liga Oeste, já é um sinal de que se adaptou bem ao novo ambiente.

Final de verdade tem que ter um bom público. E, se tem uma coisa que não dá para questionar, é o apoio incondicional da torcida do Treme-Terra.

Esse é o clima. Será que tem favorito nessa final?

Então, vamos ao que interessa. Bora pro jogo que a bola vai rolar.

Empurrado pela torcida, o Treme-Terra foi para cima e a primeira finalização foi do bom camisa 10, Deva. Aos poucos, o Centralito saiu da pressão e também começou a jogar. Mas quem saiu na frente mesmo foi o Aurinegro da região norte. Pênalti de Alex em cima de João. O árbitro viu um puxão do zagueiro no camisa 7. O Flávio saiu para o goleiro Dhonatan tentar fazer a defesa. Não é só no profissional que tem essas trocas. E quem pegou a bola para fazer a cobrança foi um craque do futebol amador. Fabiano não desperdiçou e abriu o placar.

A experiência conta muito nesses momentos de pressão, e Fabiano estava lá para conferir. O Treme-Terra poderia ter aumentado a vantagem. O técnico Dário percebeu que precisava ajustar a equipe e pediu tempo técnico. Deu para entender o que ele disse, parou o jogo para ensaiar a jogada, "cobra o lateral na cabeça do Maycon "Periquito" que é gol". Não deu outra, bola na área e o camisa 9, meio que na dividida, desviou para o gol.

Só que, antes do intervalo, apareceu o Josiel. Presta atenção no chute do camisa 11 do Treme-Terra, na gaveta.

Acordou a coruja e fez a torcida explodir de alegria. Que golaço do Josiel! Já estava bom para a primeira etapa.

Simbora para a segunda etapa. João teve a primeira chance de marcar no segundo tempo. Centralito respondeu com Denilson chutando por cima do gol. E quando o Treme-Terra era um pouco melhor na partida, com Jhonatan salvando a pele do Centralito em cima da linha, quem empatou foi o time do interior. Periquito apareceu de novo, mais uma vez, sempre ele, 2 a 2.

A disputa ganhou emoção. Os dois goleiros tiveram que trabalhar: Jabá pelo lado do Treme-Terra e Flávio no gol do Centralito. No último lance da partida, Denilson teve a chance, mas parou na boa defesa do Jabá, evitando a derrota do Treme-Terra. E então o tempo normal acabou 2 a 2.

O coração que lute. Tem emoção no seu estado mais fulminante. Centralito abriu a sequência e marcou com Vinícius Morbach. Agora é a vez de Fabiano bater para o Treme-Terra, e com a calma de sempre ele empatou. Jefferson pegou a bola e, quando o árbitro apitou, ele já sabia o que faria, 2 a 1. Treme-Terra precisava empatar. Deva, ainda um garoto, mas com personalidade, guardou o dele também. Veio o 10 do outro lado para fechar a série. Denilson também não deu chance para o goleiro, 3 a 2. Agora é o seguinte, Josiel precisava marcar, se errasse, o Centralito era campeão. Alguém atrás de mim falou sobre a maldição de quem faz gol no tempo normal e vira vilão no tiro livre. Se foi para secar ou não, com o Josiel não funcionou, 3 a 3. Veio o Cássio do Centralito e ele, sim, parece ter sentido o peso da responsabilidade. Nas alternadas, Edinho fechou a porta para ele. João, do Aurinegro da região norte, só precisava fazer. Ele tirou tanto do goleiro que mandou para fora. Segue a disputa. Dhonatan para a cobrança, goleiro contra goleiro, e Edinho fez uma defesa espetacular, deixando o Treme-Terra com a mão na taça. Veio o Luiz Fernando para a cobrança, e, para aumentar os batimentos cardíacos, ele driblou o goleiro e finalizou com os 5 segundos quase estourando, foi por milésimo. Festa do Treme-Terra!

Edinho, o herói que veio do banco de reservas.

Nada como um campeonato após o outro. Na final do Terrão, Edinho falhou naquele gol do Frutana, mas ele tem crédito com a galera. Centralito saiu de cabeça erguida.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte