O Batel venceu o Rio Branco por 2 a 0, neste domingo (19), no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, e largou na frente no jogo de ida das quartas de final da Taça FPF. O time de Paranaguá teve mais posse de bola e as melhores oportunidades. Davi, chegou a mandar a bola do travessão do Batel. Apesar da pressão do Leão da Estradinha, a equipe de Guarapuava conseguiu levar o empate para o intervalo.
E na volta para o segundo tempo surpreendeu. Logo aos três minutos, Ruan arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro: Batel 1 a 0 Rio Branco. E aos 22 minutos, Matheus Arcanjo marcou um golaço para o Batel. Ele recebeu, matou no peito e, de muito longe, acertou no ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
O jogo de volta será no próximo domingo (26), às 15h30, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Batel pode até perder por um gol de diferença que avança para semifinal. Quem passar encara Foz ou Cianorte.
Nacional e Azuriz iniciaram o mata-mata da Taça FPF 2025 no sábado (18), no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão. O Azuriz, mesmo fora de casa, levou a melhor e venceu o Nacional por 2 a 1. Maranhão fez a jogada pelo lado esquerdo, tocou para João Felipe, que carregou, entrou na área driblando e batendo para fazer o primeiro da Gralha aos 33 minutos.
Na volta do intervalo, o Azuriz conseguiu, em um contra-ataque, chegar ao segundo gol. Boa jogada de Luizão, que entrou na área e marcou o segundo dos visitantes. Nos acréscimos, Maykinho sofreu pênalti para o Nacional. Ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu o prejuízo para o Nacional.
Com o resultado, o Azuriz joga por um empate no jogo da volta em casa. Já o Nacional terá que buscar o resultado longe de Campo Mourão. O confronto de volta será domingo (26), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642