Esporte

Londrina e Ponte Preta ficam no empate no jogo de ida da final da Série C

No VGD, Londrina e Ponte ficaram no 0 a 0. Decisão será no Moisés Lucarelli


Imagem de Capa

Imagem: Rafael Martins/Rafael.fma

Londrina e Ponte Preta empataram por 0 a 0, neste sábado (18), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta, que decide o campeão da Série C, será no próximo sábado (25), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Ambos os times já garantiram o acesso, junto com São Bernardo e Náutico.

O primeiro tempo foi equilibrado, com muitas disputas na intermediária e poucas chances claras de gol. A Ponte Preta começou mais ligada e chegou logo no início. Artur recebeu livre pela esquerda e bateu rasteiro, para fora. O Londrina respondeu com Iago Teles, que arriscou de fora da área aos 3’/1ºT e novamente aos 7’/1ºT, mas as finalizações saíram sem direção.

O Tubarão passou a ter mais posse de bola e voltou a incomodar aos 21’/1ºT, quando Iago Teles foi desarmado por Diego Tavares dentro da área. Aos 28’/1ºT, Vitinho arriscou de longe e levou perigo ao gol da Macaca. A melhor oportunidade da etapa veio aos 34’/1ºT, quando Yago evitou que Toró saísse cara a cara com o goleiro. Nos minutos finais, a Ponte Preta cresceu e terminou o primeiro tempo pressionando no campo ofensivo.

O Londrina voltou do intervalo mais ofensivo e quase abriu o placar logo aos 7’/2ºT. Em bela troca de passes, Quirino encontrou Iago Teles livre na área, mas o camisa 11 parou em grande intervenção de Artur, que se esticou e conseguiu bloquear a finalização. O lateral da Ponte Preta salvou a equipe campineira na melhor chance do jogo até então.

Aos 10’/2ºT, o Londrina seguiu pressionando. Zé Breno recebeu no meio e acionou Maurício Mucuri pela esquerda. O lateral cortou a marcação e arriscou de longe — a bola passou muito perto da trave direita de Diogo Silva, levando perigo ao gol da Ponte Preta.

O Londrina voltou a chegar com perigo. Vitinho fez ótima jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou com precisão para Cristiano. O meio-campista apareceu livre na área e cabeceou firme, mas Diogo Silva defendeu em dois tempos, evitando o gol do Tubarão. Apesar da pressão, o Tubarão não conseguiu sair com a vitória no jogo de ida da final.

Deivid Souza | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte