Esporte

Após expulsão, Foz Cataratas Futsal denuncia erro grave de arbitragem na Liga Nacional

Equipe iguaçuense contesta decisão que contrariou o regulamento oficial e eliminou o time da competição


Imagem de Capa

Foto: Reprodução Instagram/@fozcataratas_futsal

Depois do Foz Cataratas ser eliminado da LNF 2025 (Liga Nacional de Futsal), o time manifestou indignação denunciando erro grave de arbitragem.

A equipe iguaçuense contesta a decisão e alega que o regulamento oficial foi contrariado.

Uma nota foi divulgada nas redes sociais do time. 

Confira na íntegra:

"O Foz Cataratas Futsal manifesta indignação e perplexidade diante de um erro gravíssimo de arbitragem ocorrido nos segundos finais da partida contra o Praia Clube, válida pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2025, realizada em 17 de outubro, em Uberlândia (MG).

Faltando 40 segundos para o término do jogo, quando a equipe vencia e assegurava a classificação, um atleta suplente, entrou na quadra sem autorização da arbitragem e impediu a cobrança de escanteio. Contrariando as regras de modalidade, o árbitro assinalou a sexta falta contra o Foz Cataratas, o que resultou em um tiro livre sem barreira e no gol que determinou nossa eliminação.

De acordo com a regra, se um jogador requer a permissão de um dos árbitros para voltar à quadra o fizer sem essa permissão e interferir no jogo, deve ser advertido. A advertência prevista é cartão amarelo, e o jogo reiniciado com tiro livre direto no local da interferência, ou tiro livre indireto se não houver interferência direta.

A situação não caracterizava uma sexta falta, e o procedimento adotado pela arbitragem foi contrário ao que determina a regra oficial, configurando um grave e injustificável, conforme determina a Lei 3 - Os Jogadores, item 11 ("Reingresso não autorizado de um jogador de fora da quadra"), do Livro Nacional de Regras de Futsal (CBFS/LNF 2024).

Diante da gravidade do caso, a Diretoria do Foz Cataratas Futsal, em conjunto com seu departamento jurídico, tomará as providências cabíveis junto à Liga Nacional de Futsal e ao STJD da LNF."

Kariny Camilo sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte