Foto: Bruno Cunha
O Praia Clube é o primeiro classificado para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2025. Jogando em casa, na Arena G3, em Uberlândia, o time mineiro venceu o Foz Cataratas por 3 a 1 no tempo normal e segurou um empate por 1 a 1 na prorrogação, resultado que garantiu a vaga, graças à melhor campanha na primeira fase.
A equipe paranaense saiu na frente com gol de Vitinho, em jogada ensaiada logo após cobrança de escanteio. Mesmo pressionado, o Praia Clube parava em uma grande atuação do goleiro Bruno, que segurou o placar até o intervalo.
Na etapa final, o time da casa voltou com mais intensidade. Gouvêa empatou ao completar escanteio, e logo depois, Betinho virou após jogada que desviou em Leo, apesar do desvio, o gol foi creditado ao camisa 7 do Praia. Com o Foz jogando com goleiro-linha, o Praia ampliou com Fabinho, que aproveitou bola parada para fazer o terceiro e forçar a prorrogação.
No tempo extra, a vantagem do empate era do Praia Clube, mas o Foz partiu para o tudo ou nada. Willian colocou os visitantes de volta na frente com um golaço no ângulo. A resposta veio nos instantes finais: após Gui Lobo ser expulso por invadir a quadra durante escanteio do Praia, os mineiros tiveram um tiro livre direto. Claudinho cobrou com precisão e empatou, selando a vaga nas quartas de final.
Agora, o Praia aguarda o desfecho do duelo entre Campo Mourão e Pato para saber quem enfrentará na próxima fase. O jogo de ida terminou 2 a 2, e a partida decisiva acontece neste domingo, às 14h, em Campo Mourão.
Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com informações LNF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642