Esporte

Corinthians vence ACBF e vai às quartas de final da LNF Cresol 2025

Agora o time paulista aguarda o vencedor de Santo André Intelli e Magnus, que se enfrentam na próxima semana


Imagem de Capa

Foto: Beto Miller

A primeira etapa foi de boas chances para os dois lados. O Carlos Barbosa parava na boa atuação de Lucas Oliveira, enquanto o Timão também para em Felipe. O desafogo alvinegro saiu no último minuto, quando Luisinho acertou um belo chute para abrir o placar.

O segundo tempo começou com os gaúchos em cima precisando do resultado. Apesar dos esforços, quem marcou novamente foi o Corinthians com Deives após ótimo passe de Marlon. O Carlos Barbosa diminuiu no minuto final, em tento de Bruno Iacovino, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

Com o resultado, o Corinthians avançou para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal, onde enfrenta o vencedor de Santo André Intelli e Magnus, que se enfrentam na próxima semana.

Primeiro tempo

O Corinthians possuía as melhores ações da partida no começo. A primeira grande chance veio de uma falta dobrada por Luiz Brizzi, que tentou encontrar Deives, mas sem sucesso.

Já o Carlos Barbosa chegou no ataque com Junior. O camisa 16 tentou surpreender o goleiro Lucas Oliveira com um toque de calcanhar, mas que foi defendido. O primeiro chute do Timão saiu dos pés de Igor Carioca. O camisa 98 cortou para a esquerda e fuzilou exigindo uma boa defesa do goleiro da equipe gaúcha.

Próximo aos dez minutos, a melhor chance da partida aconteceu pró-Corinthians. Rick lançou para Marlon que, da entrada da área, mandou uma porrada que passou ao lado esquerdo de Felipe.

O time corinthiano ficou na bronca com a arbitragem já na entrando na reta final do primeiro tempo. Após falta em Edimar, o juiz mandou o jogo seguir e por muito pouco Júnior não balançou as redes alvinegras.

Faltando seis minutos para o cronômetro zerar, Mithyuê saiu em uma jogada de três contra dois e parou em Lucas Oliveira. O goleiro corinthiano novamente precisou trabalhar em tiro de canto da ACBF. Em jogada trabalhada, Luis chutou cruzado e viu Lucas Oliveira se esticar para fazer outra defesa.

Perto do fim, Maicon recebeu ótimo passe de Luiz Brizzi e mandou uma bomba, defendida por Felipe que mandou para escanteio. O gol do Timão enfim saiu no último minuto, quando Luisinho recebeu passe de um lateral de Renatinho e estufou as redes do Carlos Barbosa. 1 a 0 Corinthians.

Segundo tempo

Na segunda etapa, foi o Carlos Barbosa que começou mais em cima. A melhor chance gaúcha veio no primeiro minuto com Juninho, que chutou com perigo para defesa de Lucas Oliveira.

Já o Corinthians apareceu com Renatinho pela ala direita, que encontrou Luisinho atrás para chutar de primeira mascado e ver a bola ir para fora. O Carlos Barbosa voltou a aparecer com Bruninho, que recebeu a bola da lateral e mandou um canhão que explodiu na defesa.

Em tentativa de encobrir o goleiro atrás do meio de campo, Luisinho mandou de longe e viu a bola raspar o travessão. Os gaúchos voltaram a assustar aos oito minutos, quando tiveram uma falta muito perigosa e na cobrança tiveram que parar no bloqueio da defesa alvinegra.

O Corinthians também teve a chance de se aproveitar de uma falta. Marlon foi derrubado na ala esquerda. Na cobrança, a bola chegou em Luiz Brizzi que perdeu ela. No contra-ataque, quase o empate do Carlos Barbosa. Barbosinha recebeu um passe já sem goleiro e quase debaixo das traves, mas se jogou errado na bola e viu ela ir para fora.

O Timão voltou a atacar após Lucas Martins ser puxado e o Corinthians ganhar uma falta muito perigosa. Na batida, a jogada se desenrolou e sobrou para Igor Carioca fuzilar a trave.

O segundo tento enfim saiu faltando sete minutos do cronômetro. Marlon recebeu a bola na lateral e encontrou Deives livre na pequena área para marcou o segundo gol. 2 a 0 Corinthians.

Após o gol de Deives, o time gaúcho se lançou ao ataque e começou a utilizar o goleiro-linha. O Timão tentava se aproveitar e chutar de longe.

Em cobrança de falta, Igor encontrou Maicon que girou para a lateral e mandou uma bomba que explodiu a trave do Carlos Barbosa. Na sequência, Caio Barros e Marlon tabelaram e sobrou para o camisa 8 chutar e acertar novamente o poste.

Depois de breve atendimento fora das quadras, Lucas Oliveira voltou a salvar a meta corinthiana. O goleiro ainda quase viu Maicon marcar o terceiro tento.

No último minuto, o Carlos Barbosa deu um susto na torcida. Barbosinha bateu cruzado e encontrou Bruno Iacovino na segunda trave, que tocou com o joelho para diminuir o marcador. 2 a 1.

Fernando Malafaia pediu um tempo para os 35 segundos finais. Marlon, com 18 restantes, saiu de frente para o goleiro, mas carimbou a trave, fazendo falta a estourando o limite. O Corinthians segurou a vantagem e se garantiu nas quartas de final.


Liga Nacional de Futsal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte