O FC Cascavel teve o pedido de recurso voluntário recebido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na noite desta sexta-feira (17). No entanto, a justiça desportiva entendeu que o clube não tem nenhuma prova de que não cometeu uma falha administrativa grave e indeferiu o pedido de paralisação da Taça FPF 2025. Com isso, os três jogos de ida das quartas de final do torneio, que já haviam sido marcados pela Federação Paranaense de Futebol na última quarta-feira (15), seguem mantidos. Coritiba e Athletico, vão jogar no dia 25 o confronto de ida.
Segundo o TJD-PR, nem o FC Cascavel e nem o Grêmio Maringá, que recebeu uma punição semelhante na semana passada, sendo eliminado da Terceira Divisão com a perda de 13 pontos, conseguiram trazer provas de suas alegações, ficando apenas no campo das suposições. A justiça desportiva do Paraná reafirma que a responsabilidade de registrar corretamente um jogador para uma partida é da equipe participante e não da Federação Paranaense.
No despacho do presidente José Eduardo Quintas de Mello, fica claro que em caso de falha, a culpa não é do sistema e sim do clube. Ainda de acordo com o TJD, o goleiro Felipe Léo, do FC Cascavel, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 12 de setembro, como não profissional, e ele enfrentou o Batel no dia 13 de setembro. Com esse vínculo associativo ele teria condição de jogo apenas três meses após a publicação no BID, ou seja, em 12 de dezembro de 2025.
O FC Cascavel continua tentando na justiça desportivo o regresso à Taça FPF. A equipe cascavelense deve ir até última instância, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar reverter a punição de 15 pontos. Outra possibilidade de retornar à competição é uma exclusão do Batel, de Guarapuava, denunciado pela procuradoria no caso de injúria racial cometida pelo jogador do clube na partida contra o Nacional.
As datas e horários dos confrontos de ida das quartas de final da Taça FPF também foram desdobradas. Confira:
18/10 - Sábado , 15h30 - Nacional x Azuriz (Estádio José Carlos Galbier)
19/10 - Domingo, 15h30 - Batel x Rio Branco (Estádio Waldomiro Gelinski)
19/10 - Domingo, 15h30 - Foz do Iguaçu x Cianorte (Estádio ABC)
25/10 - Sábado, 15h30 - Coritiba x Athletico (Couto Pereira)
Deivid Souza/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642