O Batel superou o Nacional pelo placar de 1 a 0 neste sábado (4), em Guarapuava, e garantiu a classificação às quartas de final da Taça FPF 2025. O zagueiro Vitão marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Lobo Solitário na competição. Seria um dia de comemoração para o clube guarapuavano, mas um caso de racismo fora de caso foi o que repercutir mesmo.
Nos minutos finais, uma confusão paralisou a partida. O zagueiro PV, do Nacional, foi expulso por agressão contra Diego, do Batel. O atleta do Nacional teria reagido a uma injúria racial do adversário e o árbitro da partida seguiu o protocolo global antirracismo da FIFA, com o gesto característico dos braços cruzados. A partida ficou parada por cerca de 18 minutos.
A Federação se manifestou, condenou o ato discriminatório e afirmou que vai encaminhar as imagens para o Tribunal de Justiça Desportiva.
Diego caiu no gramado sangrando e precisou ser atendido pela ambulância. O Batel anunciou neste domingo (5) a demissão imediata do meia Diego.
No confronto entre Patriotas e Rio Branco, no Estádio Atílio Gionédis, pela quarta rodada da Taça FPF 2025, Jacaré e Leão da Estradinha ficaram no empate em 0x0. Os dois times tiveram bons momentos no jogo, com boas chances no ataque, mas não tiraram o zero do placar.
Azuriz e Coritiba empataram em 1×1, na tarde deste domingo (05), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela quarta rodada da Taça FPF. O Azuriz abriu o placar. Bahia cruzou na área e Dioran apareceu entre os zagueiros para marcar de cabeça. 1×0.
O Coritiba voltou melhor para a segunda etapa e empatou. Jean Gabriel acertou o ângulo em cobrança de falta e marcou um golaço. 1×1.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642